quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O Passe Umbandista


O “Passe Umbandista” não é apenas um “passe magnético” ou material e sim um “passe espiritual”, pois há a presença de um espírito desencarnado no processo.

Assim como Edgard Armond classificou diferentes métodos de aplicação do Passe Magnético para diferentes necessidades, também os espíritos que se manifestam na Umbanda aplicam métodos variados de acordo com a necessidade de cada consulente, dentro dos variados recursos que cada espírito, guia ou entidade/mentor, possui.



Não podemos nos esquecer de que cada um recebe conforme seu merecimento e afinidade, podendo um encarnado bloquear uma ação positiva direcionada a ele mesmo como conseqüência de sua postura mental.

Muitos são aqueles que possuem méritos, contudo estão bloqueados emocionalmente para receber o que a espiritualidade lhes oferece. São vários os motivos: descrença, irritação, mentalidade crítica e posturas desfocadas de um objetivo espiritual, geralmente visando interesses.


O “Passe Umbandista” pode ser definido como a aplicação de um conjunto de técnicas mágico-religiosas que, além de explorar todos os recursos possíveis da imposição de mãos, utiliza elementos e técnicas variadas (para muitos, até inusitadas).

A finalidade é a de alcançarmos maior êxito de acordo com as necessidades, o merecimento e os recursos disponíveis. Cada entidade tem a liberdade de aplicar a técnica que lhe aprouver, desde que tudo ocorra dentro dos limites de ética, bom senso e respeito.

Fonte: espiritualidades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário