sábado, 16 de setembro de 2017

A responsabilidade do exercício mediúnico


A mediunidade desperta curiosidades em algumas pessoas que frequentam templos de Umbanda, principalmente pela forma como acontece a incorporação dos guias em seus médiuns.

Isso é uma dádiva de Deus ofertada aos seus filhos, a qual deve ser tratada com respeito e seriedade. O termo "incorporar" nos dá a ideia de unir, (incorporar alguma coisa a algo que já temos; unir conceitos ou práticas).



A incorporação acontece com muita responsabilidade, sendo necessário que tenhamos a preparação adequada por meio de preceitos, banhos, etc., e somente em lugares adequados para esta finalidade, o que é o caso dos templos e casas religiosas que se propõem a oferecer atendimentos espirituais aos seus frequentadores.

É importante seguirmos todas as orientações cuidadosamente, para que não nos falte nenhum detalhe relevante ao trabalho mediúnico. O médium precisa ter responsabilidade para alcançar boa conexão com seus guias e assim realizar satisfatoriamente o trabalho que é parte de sua missão espiritual.

Fonte: Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário