terça-feira, 19 de setembro de 2017

Os Conflitos com a Mediunidade


A mediunidade é um assunto amplamente abordade de diversas maneiras no mundo. No Brasil, o termo ficou mais conhecido com o advento do Espiritismo e a doutrina de Allan Kardec, a qual possibilitou rica compreensão acerca do assunto.

Devemos ser gratos a todos os conhecimentos que nos são disponibilizados, mas é imprescindível observar a mediunidade no dia a dia, até mesmo de forma independente de linhas religiosas, para que o autoconhecimento seja possível. Quero dizer que todos podemos ter nossas preferências e linhas espirituais, mas que a visão universalista permite alcançar mais recursos e mais entendimento.


Há vários tipos de mediunidade e diversas personalidades humanas, que se encaixam perfeitamente com as necessidades evolutivas do ser neste momento de sua trajetória. Se ocorrer de alguém manifestar sinais mediúnicos que são menos frequentes à vista humana, talvez exista uma dose de sofrimento para adequação a esta nova realidade.

A mediunidade pode dar trabalho ao médium, contudo, gradativamente, este médium poderá notar que as dificuldades pelas quais passou foram resultantes de sua visão estreita da vida e de sua rebeldia para promover a reforma íntima e evoluir como espírito, ainda que encarnado em um mundo tomado por todo tipo de seduções e materialismos.

Quando o médium entende o propósito que envolve a sua existência material, se resigna e experimenta o crescimento da plenitude e do amor em seu ser. A mediunidade não está errada; errada estava a percepção do médium sofredor que rejeitava sua própria evolução.

Fonte: Somos Todos Um


Nenhum comentário:

Postar um comentário