sábado, 30 de março de 2019

O Perdão - A Transmutação das Mágoas


A falta de perdão é sentida tanto por quem dele carece quanto por quem se recusa a oferecê-lo. A energia gerada quando o perdão não é praticado é, invariavelmente, a dor.

Esta dor corrói o peito e ata as almas envolvidas em laços penosos, quando estes poderiam ser alegres e espontâneos. Fica latente a sensação da culpa, tanto naquele que se equivocou em seus atos, causando sofrimento, quanto naquele que não se disponibilizou a superar o passado, ainda que ciente do quanto seu algoz já tenha se convertido em vítima de si próprio, pelas consequências das próprias ações.

Somente o perdão poupa as almas de futuras lamentações provocadas pelas exigências do ego, sempre que são desprezados os anseios da alma.

Que todos possamos perdoar, uma vez que negar esta energia a quem atormenta-se pelas próprias culpas e já cedeu ao arrependimento é o mesmo que negar o pão ao que sente fome. Assim como o pão alimenta o corpo, o perdão alimenta a alma, tanto de quem o recebe como de quem o concede. O perdão é, por essência, um poderoso transmutador de mágoas.

Eu Sou,
Leandro Roque

14 comentários:

  1. Gratidão, veio pra eu abrir exatamente na hora certa 🌹❤

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Precisariamos ler isso todos os dias💐🌻

    ResponderExcluir
  3. ainda não da p perdoa tA muito na minha mente

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa mensagem, eu não conseguia perdoar, vivia infeliz e agora estou me sentindo muito melhor, mais leve e feliz mesmo sem ter motivos. Agradeço a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Sim, é exatamente isso!
    Leandro, amo as suas tiragens, você sabe muito bem explicar o que as cartas dizem, sempre com muita coerência e segurança. Obrigada por me ajudar a passar por tudo o que estou passando. Preciso marcar uma consulta particular, mas preciso de mais tempo para isso.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia leandro Bom dia Caravana, o perdão é a simplicidade
    da alma!

    ResponderExcluir