sexta-feira, 4 de maio de 2018

Quem são os Caboclos?


Falar sobre Caboclos na Umbanda é trazer com riqueza de detalhes a humildade e a força espiritual dessas entidades, as quais tanto contribuem com o nosso aprendizado e igualmente nos auxiliam em nossas dores. São espíritos de luz que assumem o papel do indígena, com toda a sabedoria a respeito dos elemnetos naturais, principalmente utilizados para a cura.

Vale a pena salientar que Caboclo, por definição, é um mestiço oriundo das raças branca e indígena. Quando falamos de Umbanda, entretanto, referimos-nos aos guias espirituais. Em outras palavras, estes seres de Luz são espíritos que, para seguirem sua evolução, se propuseram ao trabalho caritativo prestado à humanidade assumindo a forma indígena.



Alguns deles podem de fato terem vivido em uma tribo, mas não é uma obrigatoriedade. Devemos compreender que uma linha de trabalho é formada por um arquétipo com o qual os espíritos trabalhadores atuantes nela possuem identificação por qualquer motivo, não apenas pelo fato de a figura de um índio corresponder ao que foi a sua forma terrena enquanto vivente na matéria.

Uma das principais características dos Caboclos é o aconselhamento direto, com respostas firmes e precisas. Atuam também com passes energizantes e recomendação de elementos da natureza, tais como as ervas indicadas para banhos diversos.

Em consulta com um Caboclo, você receberá conselhos que buscam recuperar o real sentido de ser feliz e viver em harmonia com o ambiente à nossa volta e com o que temos, pois nossas bençãos são de nosso merecimento, assim como os nossos desafios. Nada está fora do lugar dentro da Criação e os Caboclos nos lembram disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário